terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aromatic and Medicinal Herbs Organic Farm


Sumário

Saudações, eu sou o André, tenho 30 anos e sou desempregado de longa duração. Vivo numa quinta que comprei (recorrendo ao crédito)  pouco tempo antes de me casar.  A minha família está (com alguma dificuldade) a pagar o empréstimo e as minhas despesas (electricidade, telefone, gás, etc.). Temos tentado iniciar um negócio agrícola e já a tenho a quinta certificada como biológica, mas parece que a agricultura é para ricos, porque é tudo tão caro. O resultado? Os jovens (e a maior parte dos mais velhos também) não querem trabalhar na agricultura e os terrenos estão a ficar abandonados.
 
Na próxima primavera vou começar a cultivar plantas aromáticas e medicinais para viver e preciso da tua ajuda.
 

O que precisamos e o que recebes

Portugal é um país do primeiro mundo que atravessa uma crise profunda e um resgate financeiro pelo FMI. Isto significa que os materiais necessários têm de ser comprados a preços altos sem acesso a empréstimos ou outros apoios. Além disso, o desemprego está a bater recordes, pelo que não conseguimos arranjar um emprego para viver e ainda menos para financiar o arranque do negócio.
Existem fundos (PRODER) a que eu vou concorrer, mas não chegam.
Seguidamente, os números:

  • Tractor e alfaias: 24.500,00€
  • Estufas, celeiro, etc.: 37.000,00€
  • Sistema de rega: 20.000,00€
  • Telas para o solo: 5.700,00€
  • Project para concorrer aos fundos: 3.500,00€
Estas são as despesas cobertas a 60% pelo Proder, se for aprovado, pro isso faltam 36.280,00€
Depois preciso de plantas e sementes que custam cerca de 3.000,00€ (Sim, são mesmo assim caras) o que faz um  total de 39.280,00€.
Felizmente, se o projecto for aprovado recebo um orémio de jovem agricultor de 30.000,00€
Também já consegui juntar 2.000,00€, por isso preciso de 7.280,00€.
Preciso de cerca de 7.000,00€ para poder ter o meu negócio.
Não estou a contar com as despesas de licenciamento, porque ainda não sei o valor.
Verifica os "perks" que receberás ao ajudar (em inglês). Vais adorar!
* Posso dar explicações mais detalhadas sobre os valores, se me pedirem.
*O limite é Dezembro para eu poder comprar tudo o que preciso e preparar o solo antes da Priamvera.
*Nota que os valore estão em Euros, por isso o objectivo de $7.000 (dólares) é apenas de cerca de 77% do que eu realmente preciso.

O Impacto

Além de me ajudares a viver e a pagar o empréstimo da casa, a tua ajuda terá também impacto regional.
Celorico da Beira, no interior de Portugal é uma região pobre e desertificada. Este projecto pode ajudar a região a ganhar nova confiança e a reter a juventude.
Além disso, este tipo de projecto ajuda o ambiente (agricultura biológica) e promove a saúde e bem estar.

Outras formas de ajudar

Se não puderes contribuir (eu percebo), podes ajudar espalhando a palavra o mais que puderes.
Desculpa, não posso aceitar doações de sementes ou plantas a não ser que possas fornecer o certificado biológico (da UE), porque as leis de certificação biológica não o permitem. Ajudar Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário