domingo, 23 de janeiro de 2011

EXPERIENCE NATURE - 29. Janeiro I Aromáticas - Penela‏


A Desafio das Letras, Verdes Paisagens e Moinho da Serra, empresas que prosseguem um conjunto de trabalhos que visam a valorização dos recursos naturais do território de Penela - incluindo a concepção/implementação de novos produtos turísticos, agro-florestais e gastronómicos - associaram as suas várias valências na concepção e oferta de um programa de actividades – experienceNATURE, - que conta com apoio da Câmara Municipal de Penela.

Findo o Outono, são escassas as bagas silvestres que conseguimos encontrar. Venha agora descobrir como as folhas de murta podem ser a base de deliciosos néctares, que nos aquecem nos dias mais frios.

Dirigidas a famílias, as actividades experience NATURE incluem um passeio pedestre, destinado a conhecer uma produção local e/ou uma espécie silvestre, realizado pela manhã. O meio do dia é aproveitado para convívio, troca de informações experiências, acompanhados de refeição leve baseada em produtos locais. Segue-se uma pequena formação na área da gastronomia, para que os participantes concluam a actividade levando consigo um produto novo, baseado na utilização e valorização dos recursos locais.

Dia 29 de Janeiro a temática são as "aromáticas", com início às 10H00 nas instalações do CISED - Centro de Interpretação do Sistema Espeleológico do Dueça, em Penela.

As inscrições serão aceites até à quinta-feira que antecede a actividade, através de:
Email:
nature.experiences@gmail.com
Telem.: 917 539 575

Nenhum comentário:

Postar um comentário