As ervas ou plantas aromáticas são utilizadas na cozinha com o objetivo de temperar os pratos alimentares. A evolução das plantas aromáticas dá-se ao mesmo tempo da evolução dos povos que as utilizam, com fins medicinais ou apenas com fins de aromatização de pratos alimentares.
Nos dias de hoje a comercialização com fins monetários ou apenas para consumo fez com que a sociedade volta-se a produzir licores caseiros de plantas aromáticas e medicinais, com diversos objetivos na sua finalidade.
O Licor é uma bebida com teor alcoólico, geralmente, misturado com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores ou ainda cremes. É um produto que não necessita de conservantes nem corantes e pode ser servido como um digestivo antes e depois de uma refeição.
A oficina de licores com plantas aromáticas e medicinais tem como objetivo a criação e divulgação de licores com plantas aromáticas e medicinais, confecionados de forma tradicional.
Temas a abordar:
Tipos de maceração
Preparação
Cuidados a ter
Confeção
Conservação
Data: 12 de Abril de 2014
Horário: 14h00 - 18h00
Local: Quinta da Gruta, Maia
Custo*: Sócio(a) – 28,00 Não-Sócio(a) – 30,00
*Este valor inclui provas, certificado de participação e manual.
Formadora: Conceição Costa licenciada em Química Científica pela Universidade de Coimbra, e Mestre em Ciências pela Universidade do Minho. Formadora certificada com CAP, com mais de 15 anos de experiência em ações de formação certificada e em workshops.
Responsável pelo laboratório de investigação e desenvolvimento na área de cosméticos naturais da NaturalConcepts.
Para realizar a sua inscrição preencha o formulário online: aqui
Qualquer dúvida contacte-nos.
Quercus - Núcleo Regional do Porto
R. João Maia, 540
4475-643 Avioso (Sta. Maria) Maia
Tel: 222 011 065 - Tlm: 931 620 212 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário